quarta-feira, 23 de junho de 2010

RADICAL - 1.02 - Galvão, castigo e capas de chuva



Narrador – Oi, eu sou Lex, o Narrador. No episódio anterior de Radical, a galera chegou no Colégio Alto Padrão para o seu primeiro dia de aula. Mila e Verônica se conheceram e foi “ódio à primeira vista”. Tiago e Maurício ficaram amigos. Michel conversou com Belita...ah ta bom...aconteceu o básico...Ah, eu estava esquecendo, o Diretor Pachecão avisou pra galera do 1º ano que eles teriam que dormir no Salão de Dança porque o colégio havia sido infestado por cupins assassinos...Na verdade eram só cupins...assassinos fui eu que exagerei...(rindo)

Na sala do 1º ano...

Maurício : Ah, não ! Dormir no Salão de Dança? Meus pais não pagaram uma fortuna pra eu dormir no chão.

Diretor Pacheco : O que disse, sr. Lopez?

Tiago : Ele não disse nada não, diretor.

Tiago começa a falar baixo perto de Maurício.

Tiago : Calma, cara. Até que vai ser bom nós dormimos no Salão de Dança. Imagina só, pelo menos por uma noite, nós ficaremos dormindo junto com as garotas. Isso foi um milagre. É uma chance em um milhão disso acontecer. Nos outros dias estaremos morando em alas totalmente separadas. Pense nisso!

Maurício : Humm...até que não é tão ruim assim. E tem cada gatinha aqui no colégio. Eu já to de olho em uma. Eu dei uma pesquisada na lista de alunas matriculadas aqui.

Tiago : Como você conseguiu isso, cara?

Maurício : Eu tenho minhas fontes e não posso revelá-las.

Tiago : Tudo bem, mas em quem você ta de olho?

Maurício : Mila Vanucci...ah ela é linda, cara. Mais bonita pessoalmente do que nas fotos das colunas sociais.

Tiago : Não sei não...ela parece meio metidinha.

Maurício : Eu ainda vou conquistá-la, cara.

Narrador : O dia passou e chegou a noite. Todos foram para o Salão de Dança para dormirem...Mas estava difícil dormir. Todo mundo queria era conversar. Então o inspetor Galvão foi chamado para botar ordem no galinheiro...

Galvão : Eu quero todos em silêncio! Já passa das 10. Todos já deveriam estar dormindo.

Veronica : As 10 da noite eu geralmente ainda estou jantando...dormir só la pelas 2, 3 da madruga.

Galvão : Eu não quero saber qual era a sua rotina diária, senhorita Parker.

Veronica : Humm...o senhor já me conhece.

Galvão : Eu li a ficha de todos os alunos aqui do Alto Padrão. Essa é a minha função. E seu histórico escolar é um dos piores que eu já vi. Conseguiu ser expulsa de dois colégios em menos de um ano. Aqui eu não permitirei esse tipo de conduta.

Verônica : O senhor se acha muito melhor que a gente, né. Pois eu acho que o senhor deveria pegar toda essa arrogância e enfiar bem no meio do seu...

Belita : Veronica, não !!!

Verônica pára de falar.

Belita : Por favor, não faça isso.

Verônica : Tudo bem, Belita. Eu paro.

Mila : Tinha que ser essa menina. Eu acho que ela é de outro planeta, sei lá. Nem deveria estar aqui com a gente.

Michel : Eu acho que a Verônica falou pouco, mas falou certo. Essa arrogância do inspetor não vai fazer com que os alunos o obedeçam.

Galvão : Eu ouvi o que você disse, bolsista. Por isso, hoje você vai dormir na quadra de tênis.

Todos os alunos olham para Michel.

Michel : Como?

Galvão : Foi isso mesmo que você ouviu. Você vai dormir lá fora na quadra de tênis.

Verônica : Isso não é justo ! Ta chovendo lá fora. Ele vai ficar doente.

Galvão : Já que está tão preocupada com ele, pode ir junto. Mas, como eu sou um homem justo, eu deixo vocês levarem capas de chuva.

Verônica parte pra cima de Galvão.

Verônica : Não ta certo, isso !!! Eu quero ligar pra minha mãe!

Galvão se aproxima de Verônica e Michel.

Galvão : Eu sou a lei aqui dentro. Vocês seguem minhas ordens. Façam isso ou eu vou transformar esse ano num inferno pra vocês dois.

Michel e Verônica são conduzidos pelo inspetor Galvão até a quadra de tênis.

Narrador : Humm, o clima pesou no colégio. E depois que os três saíram do salão, a galera só falava no acontecido.

Tiago : Esse inspetor é um tirano. Parece pior que o meu pai.

Maurício : Eu só sei que aqueles dois se ferraram de verde e amarelo. Fiquei até com dó da ruivinha. Mas aquele bolsista vacilou demais. Sendo bolsista, já deveria ter pensado muito bem antes de ter peitado o inspetor.

Mila e Belita sentam ao lado de Tiago e Maurício.

Mila : Por que você está chorando, Belita? Eles mereceram o que aconteceu. Foram mexer com o inspetor.

Belita : É muito triste isso, Mila. Primeiro dia de aula e já acontece uma coisa dessas. E eu também sou bolsista. Imagina se o inspetor começar a perseguir todos os bolsistas só por causa desse incidente.

Tiago : Fica tranqüila, Belita. Tudo vai acabar bem. Você vai ver.

Mila : Isso mesmo! O inspetor só fez isso para servir de exemplo para os outros.

Agora vemos Michel e Verônica chegando na quadra de tênis. Eles estão vestindo capas de chuva amarelas e o inspetor Galvão vem bem atrás deles segurando um guarda-chuva.

Galvão : Bem, vocês estão entregues. Vejo vocês amanhã de manhã.

Galvão fecha o portão (que dava acesso a quadra de tênis) com cadeado e sai sorrindo.

Um comentário:

Caio G disse...

OI! Meu nome é Caio Garcia e também estou criando uma Serie Virtual, ela se chama Secrets, é baseada na serie Pretty Little Liars e Gossip Girl. Gostaria de fazer um convite, para sermos parceiros.
Meu blog - http://svsecrets.blogspot.com/

Se quiser falar comigo, o meu e-mail é caioHgarcia@hotmail.com
;D



2ª TEMPORADA - Ep. 9 (INÉDITO)
Para ler a 1ª temporada acesse : www.star-serie.blogspot.com